segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

QUEM SOMOS!

Os Celtas se intitulavam os Tuatha Dé Danan (pronuncia: tú-ra-dê-dâ-na), que significa “filhos de Dana”. Eles queriam dizer com isso que eram legítimos descendentes dessa Deusa.
Dana é a Grande Mãe, aquela que dá a vida, mas também a toma, na sagrada dança espiral do renascimento.
O amor Dela pelo seu amado irmão e consorte é o que sustenta o mundo. Por isso, nós também nos intitulamos: Tuatha Dé Danan.
Somos o novo povo junto de novo. Somos os filhos amados da Deusa.
Somos os descendentes da Antiga Tradição da Deusa. Se não em sangue, então em espírito, pois Ela é o Grande Espírito, que dá a vida a todos os seres.
Este Coven existe com o objetivo de unir pessoas que crêem e cultuam a Grande Mãe e seu consorte, o Deus de Chifres, e desejam se aprofundar nos estudos das antigas tradições mágicas focadas na sacralidade feminina.
É também um ponto de confraternização, amizade, alegria e reverência.
O Coven segue sua jornada sem fim à mais de 4 rodas (desde 2005), celebrando os Deuses Antigos, realizando atividades que instruem os neo-pagãos em sua jornada pela Nova, no entanto Antiga Religião Wicca. Além de realizar encontros anuais que permitem a seguidores da religião de Uberlândia e região se encontrarem e trocarem conhecimento.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Somos os Tuatha de Danan

 “Deixe que nossa magia sobreviva em você! Pois a magia nunca morre, apenas adormece à espera de ser descoberta por aqueles que hão de se deleitar uma vez mais com sua beleza e respeitar seu poder.”