segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MITO DA RODA DO ANO

O casal sagrado reina o Universo mantendo a harmonia existente desde o início dos tempos.
Essa era a mensagem que todos os pais deveriam passar aos seus filhos, os tornando conscientes do que havia alem do físico.
Assim surgiu mais um Mito:


A Roda do Ano

Quando se aproxima o ápice do inverno, a Natureza reclama o retorno da luz do Sol, e implora a presença do Deus. A escuridão reina.
Ele, que se encontrava no submundo, após sua morte, retorna ao útero da Deusa, e é gerado por Ela, para uma nova vida.
Na noite do Solstício, Ela dá à luz o Deus, que é a Criança da Promessa. Ele retorna, trazendo esperança e renovação. Com o retorno do Sol, os dias começam a crescer e as horas de escuridão a diminuir. O Deus é glorificado em seu aspecto solar.
A Deusa é a Mãe, que carrega o Deus Criança em seu colo, e O apresenta à criação, como a promessa de um novo início, do ciclo que se renova.
Mas Ele é ainda uma criança, e deve crescer, por isso, a Deusa, que se recupera após o parto, O amamenta, protege e ensina, abrindo os caminhos para Seu retorno majestoso. À medida que a Criança da Promessa cresce com vitalidade, a luz aumenta e os dias se tornam mais longos. Renova-se a esperança e o Deus é festejado.
Depois de dar o alimento a seu filho, a Deusa torna-se então jovem, despertando a Terra para a vida, Por isso, a Deusa é a Senhora do Fogo do Conhecimento e da Inspiração.
A Deusa, que havia se entregado à carga do tempo, agora retorna à juventude, trazendo alegria para a Terra.
A Lua e o Sol equiparam-se, os Deuses são jovens e cheios de vitalidade, o dia e a noite têm a mesma duração.
O Deus é jovem e vigoroso e a Deusa é bela e fresca e os dois correm pelos campos junto com seus animais.
A Deusa está plena, e vive sua primeira menstruação. O sangue sagrado de seu útero verte sobre a Terra e a torna fértil, pronta para receber as sementes.
A vida desperta e os animais entram no cio. As plantas verdejam e florescem. A criação se rejubila com o retorno de Seus Jovens Senhores.
O Deus procura pela Deusa, sua amada, e a encontra correndo pelos campos. Ele a corteja e os dois se unem sobre a relva, sob o céu estrelado.
O Casamento Sagrado é celebrado. A Natureza está em êxtase, e se compraz com o amor de seus Senhores.
Os dois se entregam aos prazeres do amor e a semente da vida é plantada no útero da Deusa. Ela engravida, e gera o que será a promessa do retorno da vida.
O Deus se torna adulto, e em toda sua vitalidade reina soberano ao lado de Sua Senhora, que está grávida. Ela é pura satisfação e demonstra isso nas folhas verdes e lindas flores do verão.
O Sol chega a seu ápice, e o dia é o mais longo do ano.
Neste momento, o Deus inicia seu caminho em direção ao submundo, pois sua função fertilizadora está cumprida.
A natureza fenece novamente, e o frio se aproxima. O Deus começa a declinar, doando sua vida para nutrir a Criação. Ele é o grão e o animal sacrificado.
A criação agradece por suas dádivas fazendo oferendas ao Deus moribundo.
Ela é a sábia, que caminha ao lado de Seu amado, e o ampara, com amor e compaixão.
Novamente o dia e a noite têm a mesma duração e o Deus entrega seu corpo á foice do tempo.
Os últimos grãos são colhidos e armazenados para prover a criação no inverno que se aproxima.
As folhas caem e a Deusa se põe ao lado do leito de morte do Deus, que se prepara para abandonar este mundo e iniciar sua aventura rumo ao desconhecido.
A Deusa observa entre lamento e regozijo ao perceber que Ele está morrendo, ao mesmo tempo que vive dentro Dela.
A morte chega e leva o Deus para o descanso prometido.
A Natureza sofre com o frio do inverno, mas agradece o sacrifício de Seu Senhor, pois terá provisões para sobreviver ao período.
A Deusa chora a morte de Seu amado, e o procura nas brumas do esquecimento. Ela viaja aos confins do submundo, e ultrapassa os portões da morte, para trazê-lo de volta.
Ela é a sábia, que conhece todos os segredos da vida, e Ele é o Senhor da Morte, que leva todas as almas para o descanso, antes de retornarem à vida.
Ele ensina a Ela a lição de que tudo deve morrer para renascer, e Ela mostra a Ele o caminho para retornar à vida.
Ela o toma, e o coloca em seu útero, que é o Caldeirão do Renascimento, iniciando o caminho de volta, para aguardar mais uma vez o retorno de Seu amado.
E assim a Roda gira.

2 comentários:

  1. Que putaria louca, Um romance mt complicado.Qnd é q ela morre, qnd q ela volta a ser jovem, como assim?

    ResponderExcluir
  2. Ola vittorio diraniari. Dispensamos palavras esdrúxulas. Desde já, agradecemos por estar aqui buscando em nosso blog sabedoria. Pedimos que reveja seus conceitos antes de expor alguma opinião. Se isto é uma pergunta. Por favor, refaça ela de forma a nos mostrar que busca um entendimento sério.

    ResponderExcluir