quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

NOSSA CRENÇA


Nós acreditamos em um Ser Espiritual, masculino e feminino, chamado de Deusa Mãe e Deus Filho e consorte. Iguais em importância e atributos.
Eles são, a imagem um do outro e juntos criam tudo o que existe.
Através do amor Deles o mundo se sustenta e não há nada que não venha da união divina Deles.
Vemos nossa Deusa pela imagem da Lua, que se apresenta em diferentes faces, assim como toda mulher (Donzela, Mãe e Anciã).
Já nosso Deus pela imagem do Sol, que se apresenta também em faces, assim como todo homem (o Filho gerado, o Esposo consorte e companheiro Ancião).
Cremos em seres que regem cada elemento (terra, fogo, ar e água), conhecidos como “Elementais”, que em união aos seres divinos (5ª essência – espírito) se juntaram a fim de formar o que chamamos de “plano físico ou material”, onde o corpo humano vive; sendo este veículo evolutivo do espírito que aguarda o retorno ao seu plano original, a fonte divina.
Que a Natureza é o “Grande Mestre”, o corpo dos Deuses, por isso, devemos viver em harmonia com ela, e lutar para preservá-la.
Praticamos ritos sazonais de harmonização com as forças vitais (Solstícios e Equinócios), marcados pelas fases da Lua (nova, crescente, cheia e minguante) e pelas estações do ano (Primavera, Verão, Outono e Inverno), buscando entender o Universo e nosso lugar nele.
Que a magia existe. É algo natural e não sobrenatural; que está em tudo e é acessível a todos, podendo ser usado tanto para o bem quanto para o mal. Não realizamos magia para prejudicar ninguém ou que desrespeite o livre arbítrio de cada um.
Ao realizarmos nossos rituais, realizamos a purificação de nossos corpos, do local do ritual e dos instrumentos a serem utilizados, para eliminar qualquer energia indesejável. Em seguida, criamos círculos mágicos, para concentrar nossas energias e evitar interferências.
Não possuímos livros da salvação ou qualquer tipo de templo onde se dá a ligação Humanidade e Divindades.
Não elegemos pessoas para serem a salvação da massa; reconhecendo que cada Homem ou Mulher são Sacerdotes ou Sacerdotisas dos Deuses e reconhecemos aqueles que possuem conhecimento além dos nossos por ter estudado ou vivido experiências que os capacitaram.
Respeitamos todas as religiões positivas e libertárias e lutamos contra qualquer violação de nossos direitos. Além de repudiar o proselitismo usado por várias religiões que se dizem a única fonte de salvação ou conhecimento.
Não discriminamos pessoas em função de sua cor, raça, credo, opção sexual, ou outro motivo. Acreditamos que cada Ser Humano é uma fagulha divina conhecendo seus limites e buscando sua evolução, recebendo da fonte divina suas provações.
Valorizamos o espiritual, mas não ignoramos o mundo físico. Lutamos para melhorar nossas vidas na Terra e sermos felizes e saudáveis.
Não aceitamos o conceito de Mal Absoluto, Pecado Original, nem adoramos qualquer entidade conhecida como Satã ou Demônio, como definida pela tradição Cristã.
Não realizamos sacrifícios de animais ou de pessoas.
Respeitamos toda forma de vida (mineral, vegetal, animal, humana ou outra).
Defendemos a igualdade entre Homens e Mulheres. Sabemos se tratar seres de diferentes limites, mas com a mesma essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário